Monday, May 9, 2011

Era uma vez uma cor chamada Flicts...



"Tudo no mundo tem cor, tudo no mundo é Azul, Cor-de-rosa, Furta-cor, Vermelho ou Amarelo. Quase tudo tem seu tom de Roxo, Violeta ou Lilás, mas não existe no mundo nada que seja Flicts, nem a sua solidão. Flicts nunca teve par, nunca teve lugarzinho num espaço bicolor (e tricolor muito menos, pois três sempre foi demais). Não! Não existe no mundo nada que seja Flicts!" Ziraldo, Flicts, 1969.










Quem não se lembra deste livro?! Maravilhoso, foi a definição usada por Carlos Drummond de Andrade para definir Flicts. 









Uma cor que não era igual a nenhuma outra, uma cor que não tinha par, que não encontra o seu lugar, mas no final ela tão especial que está presente em todas as nossas noites. 





Flicts é a cor da Lua que só os astronautas conseguem ver e isto foi confirmado por Neil Armstrong (primeiro homem que pisou na lua) quando esteve no Brasil.



Uma obra cheia de cores e sentimentos, Flicts inspira crianças, jovens e adultos. O livro que atualmente tem 42 anos, ganhou em 2009 uma edição comemorativa de capa dura que além da estória traz também depoimentos e críticas de grandes jornalistas e escritores sobre a criação de Ziraldo. 
Com base neste livro super colorido o Inove, Renove, Reforme! traz ambientes cheio de cores e é obvio que o Flicts não podia faltar.

Arco-íris 






Ambientes Flicts




As fotos deste post foram retiradas da web. 


Coloque mais Flicts na sua casa! Ela traz sensação de aconchego e estabilidade.




                                

No comments:

Post a Comment