Thursday, March 17, 2011

Estamos apenas no terceiro mês de 2011 e os comentários sobre as tendências de cores em 2012 já estão sendo revelados.  Inove, Renove, Reforme! traz em primeira mão o press release da Pantone. Confira!  


PANTONE VIEW home + interiors 2012 é um livro de previsões que fornece direção e tendência de cores, permitindo aos designers  selecionar tonalidades e combinações para seu ambiente. 

"PANTONE VIEW home + interiors 2012 é o roteiro para a cor em 2012, que é preenchido com interessantes novas direções", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Alguns caminhos levam a tons emocionante que incentivam avançar em aventuras com combinações de cores novas, enquanto outros tons convidam a parar por um momento, respirar fundo, relaxar."

O roteiro está repleto de novas direções. Alguns caminhos levam a tons emocionante que nos incentivam a avançar em aventuras com combinações de cores novas, enquanto outros nos convidam a parar por um momento, respirar fundo, relaxar e considerar os tons mais clássicos em um tipo diferente de "mistura".

O livro contem nove paletas de cores: Indiferença, Sutileza, Resiliênica, Efeito Indigo, Transcender o Tempo, De volta à Fuchsia, Reflexões, Neoun Nouveau e Os Quadrinhos. E está a venda na loja online da Pantone por U$ 395,00. 

O ambiente simples e descontraído nesta paleta, chamada Indiferença, são fáceis de ler e apreciar. As cores reconfortante transmitem um sentimento de tranquilidade e relaxamento. O rosa pastel, azuis etéreos e o egret etérea blues e enrole garça branca macia nos cores cobertor despreocupado bebê, que combinam harmoniosamente com os tons de marrons,  cinza e uva.



Sutilezas são apenas isso - uma ligação estreita entre as famílias de cores, deslizando sem esforço em uma coleção perfeita de tons que sejam estreitamente relacionadas ou complementares. A atmosfera que apresentam é simples e compatíveis:




Resiliência representa um grupo de tons fortes que trabalham muito bem juntos. Há nuance das mais profundas: marrons, tons de variedades de cogumelos, amarelo, verde e verde folha. Uma pitada de laranja flamingo acrescenta um toque exótico a este agrupamento de outra forma orgânica.



Como as cores do crepúsculo de um céu noturno descendente, Efeito Indigo evoca um sentimento de expansividade ampla e aprofundada - envolvente e protetora, mas ainda misteriosa. As cores são variações sobre um tema azul - azuis celeste e majestosa, púrpura e azul profundo índigos - todos habilmente escovado com movimentos contrastantes de marrom, lilás e cinza temperamental.



Transcender o Tempo é uma paleta que fala de continuidade - inspirações do passado, tanto em estilo e cor, que continuará no futuro - com tons que são feitos de herança, incluindo o vinho elegante e de ameixa, tons quentes de bege e madeira, bem como o clássico rosa. Um toque de amêndoa fosco acrescenta um brilho suave e sutil para a atmosfera.




Corajoso, ousado e audacioso, este é um grupo de cores tentativo que não faz nenhuma desculpa para a atenção que ele atrai. De volta o Fucsia celebra a energia gerada através da fusão de vermelhos provocantes, roxo e rosa, o verde acentua e complementa os tons mais quentes.





Acabamento brilhante e cor são uma junção mágica. Incluem-se nesta paleta chamada Reflexões os tons e matizes que atiçam a imaginação: mar turco, lua azul, granada, beluga, dançarina na nuvem, bem como a prata e o ouro clássico.



As cores da paleta de Neon Nouveau não são os neons fosforescentes de ontem.Eles são sim uma coleção de máscaras exuberante, que trazem uma nova perspectiva para novas combinações. Bambu,Picolé de laranja e Dewberry e cítricos do rosa e framboesa. Um bronzeado rum manteiga é o acompanhamento inesperado para todas as cores vibrantes da paleta.




Desenhos animados ganham vida nesta paleta efervescente chamada Os Quadrinhos Black Phantom fornece o pano de fundo para o amarelo e vermelho ardente. Um flash de verde provoca um azul forte, e o honeysuckle, verde-limão e o azul ciano complementam a paleta É alegria peculiar e espontaneidade.



No comments:

Post a Comment